A natureza exuberante do Parque Nacional do Iguaçu e a imponente Usina de Itaipu, que atraem cada vez mais turistas brasileiros e estrangeiros todos os anos a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, têm levado à criação de um grande complexo turístico na tríplice fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina. Sempre se renovando, o destino encanta novos visitantes e surpreende também os que voltam para passeios sozinho, com os amigos ou com a família.

Eleita uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, a reserva que abriga as Cataratas do Iguaçu oferece opções não só para um único dia – de manhã até a noite – mas para dois ou três dias. A contemplação do maior conjunto de quedas d’água do mundo e das várias espécies da fauna e da flora da floresta subtropical pode ser feita da terra, da água e do ar.

Do outro lado da cidade - e desta vez tendo o Rio Paraná como cenário -, a Hidrelétrica de Itaipu também dispõe de alternativas de passeio para o dia todo e a noite. O roteiro inclui desde a visita pela usina a bordo de um carro elétrico e passeios de barco ao por do sol até a observação de planetas e galáxias no polo astronômico.

Com altas temperaturas no verão, a região é bastante procurada nas férias de inverno por aqueles que preferem as temperaturas mais amenas, porém longe de serem extremas. Acomodações também não faltam, já que a cidade é um dos maiores parques hoteleiros do país.

Fabiula Wurmeister do G1 PR, em Foz do Iguaçu
Fonte: http://g1.globo.com/